segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bom Dia!

Preso político?
Depois que cheguei aos 72 anos de vida, acho que comecei a não entender muita coisa. Ou muita coisa mudou nestes anos. O que era, hoje parece não ser mais. As pessoas criam verdades que lhe interessam e elas passam a ser dogmas considerados, por seus criadores, é claro, irrefutáveis. Não se pode contrariar sob risco de ser considerado reacionário, ultrapassado e fora da realidade.
Veja-se o caso do ex-presidente do PT, José Genoino, condenado por envolvimento com o mensalão e sentenciado pela mais alta corte de Justiça do Brasil, o Supremo Tribunal Federal que é composto, em sua maioria, por Ministros indicados pelos petistas Lula e Dilma.
Pois este senhor, depois de passar por uma cirurgia realizada no hospital Sírio Libanês, foi diagnosticado como portador de hipertensão arterial há mais de uma década e, segundo seu médico assistente, apresenta distúrbios na voz causados pelos cinco tipos de medicamentos que toma.
Faço um parêntese para dizer que sou hipertenso há quase trinta anos, uso medicamento diariamente, tenho problemas de voz frequentemente por causa de medicamentos que uso para combater minhas crises de asma, e sigo trabalhando normalmente. Levanto às 06h30 e trabalho até mais ou menos 22 horas.
Pois o senhor Genoino, condenado por desvio de verbas públicas, pelo menos como conivente, que foi examinado por um médico da Polícia Federal antes de viajar para o presídio da Papuda, que emitiu laudo informando que ele tinha plenas condições de viagem, dá declarações que, na minha opinião, merecem uma análise, no mínimo.
Diz o ex-presidente do PT que é preso político e que está muito doente. “Se morrer aqui, o povo livre deste país que ajudamos a construir saberá apontar os meus algozes”.
O senhor Marco Aurélio Garcia, assessor não sei do que da presidência da República, já declarou que a responsabilidade pela situação de Genoino “é do Estado e do Ministro Joaquim Barbosa”. Mas não lembro do senhor Garcia ter manifestado qualquer tipo de opinião responsabilizando o Estado pelas precárias condições de nossos presídios onde morrem, diariamente, dezenas de presos. Quem sabe, é pelo fato de nenhum se considerar “preso político”.
Para não me alongar  muito, fico pensando se um cidadão que é preso por corrupção, por envolvimento no maior escândalo que se tem notícia no Brasil, que presidia o partido profundamente envolvido no fato, que nunca manifestou qualquer tipo de doença antes de ser condenado, pode agora alegar que está muito doente, que tem que ficar em casa e que se morrer a culpa é dos algozes responsáveis por sua condenação, é preso político? Francamente!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário