segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bom Dia!

É muita chuva!
Decididamente, fazia muito tempo que não via tanta chuva. Se bem que em Porto Alegre é assim mesmo. Quando resolve chover, é pra valer. De ontem para hoje, choveu o equivalente a um terço da média histórica de novembro. Quando acordei, hoje cedo, parecia que o mundo estava desabando. Era chuva pra ninguém botar defeito.
Normalmente, levo 20 minutos para vir de casa até o centro. Hoje, com a tranqueira e com os alagamentos de ruas, demorei 47 minutos.
Passei por bocas de lobo transbordando e lembrei do quanto muitos são mal educados e despreocupados com os problemas que podem causar jogando lixo nas ruas, entupindo bueiros e provocando alagamentos que interferem na vida de todos. Mas sei que é um problema de difícil solução. Educação é coisa que se adquire. Muito mais fácil é jogar a culpa nas autoridades, na prefeitura e nos responsáveis pela conservação das vias públicas. Fazer o que?
Para ilustrar o caos em Porto Alegre provocado pela quantidade inesperada de chuvas, uma foto do Ronaldo Bernardi, da Agência RBS, mostrando as águas do Arroio Dilúvio atingindo uma das pontes da Avenida Ipiranga, e o acumulo de lixo carregado pelas águas. É muita chuva!

Pedindo a proteção de Deus, e tempo melhor, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário