segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eleições 2014

Dilma diz que candidatos devem estudar. 
Aécio e Marina respondem
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 14, que seus prováveis adversários na eleição do ano que vem precisam se preparar e "estudar muito" os problemas do País. Dilma, que não citou o nome de nenhum possível adversário, afirmou ainda que evita tratar da eleição de 2014 não por estar de "salto alto", já que lidera as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, mas porque tem que se dedicar ao cargo.

"Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Eu sou presidente e não fico tratando, para mim não é problema a eleição agora", afirmou. "Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando.
Em resposta à declaração de Dilma, Aécio, por meio de nota, afirmou que a presidente teve postura de "candidata". "A presidente Dilma é sempre muito bem vinda a Minas, como é natural da hospitalidade mineira, mesmo não tendo, mais uma vez, trazido respostas para importantes demandas do nosso Estado que estão sob responsabilidade do governo federal", afirmou o tucano. "Se não tivesse se afastado por tantos anos de Minas, a presidente, e não a candidata, talvez estivesse apresentando respostas a essas demandas."
No Recife, a ex-ministra Marina Silva, que se aliou ao projeto presidencial de Campos e se filiou ao PSB, reagiu com ironia e afirmou que a presidente "deu um conselho de professora". "Acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse a ex-ministra, lembrando ter sido alfabetizada aos 16 anos e gosta de valorizar aqueles que se dispõem a estudar. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário