quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Copa do Mundo

Bosco quer garantir melhor comunicação
Durante a visita de monitoramento ao Beira Rio realizada pela FIFA nesta semana, o secretário Extraordinário da Copa, João Bosco Vaz manifestou sua preocupação com a qualidade do acesso a Internet que será oferecida aos jornalistas que estiverem aqui.

-Precisamos melhorar muito a propagação do sinal 4G durante o Mundial. Porto Alegre tem que se adaptar às novas tecnologias proporcionando acesso a Internet e a telefonia de qualidade aos jornalistas do mundo inteiro que virão para cá.

Bosco salientou o investimento de R$ 300 milhões feito pelo Governo federal para a colocação de antenas que ajudarão na melhoria das telecomunicações, mas não deixou de demonstrar sua preocupação com o que poderá ocorrer durante os jogos.

-Atualmente, a comunicação é muito difícil aqui no Beira Rio. Imaginem em 2014 quando estiverem jornalistas do mundo inteiro tentando enviar mensagens, textos e fotografias para seus veículos.

Mesmo sabendo que providências estão sendo tomadas para que o problema não aconteça, o secretário da Copa pede mais atuação e investimento, principalmente das operadoras, para que tudo funcione normalmente durante a Copa.
Sobre as reformas do Estádio Beira Rio, Bosco disse que as obras estão em ritmo normal e que, pelo que foi visto, serão entregues normalmente em dezembro. Quanto as obras do entorno, destacou o avanço alcançado até aqui.

-As intervenções feitas nas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, bem como a construção dos BRTs, estão com 75% de obras concluídas.

Ao resumir os três pontos exigidos pela FIFA (aeroporto, estádio e seu entorno) João Bosco salientou que como não haverá condições de concluir a ampliação da pista do Salgado Filho, as delegações desembarcarão na Base Aérea de Canos que está sendo reformada para comportar este tipo de atividade.

João Bosco Vaz, ao concluir, disse que não abre mão de um objetivo traçado desde que assumiu a Secopa: “Porto Alegre será a melhor cidade sede da Copa de 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário