terça-feira, 1 de outubro de 2013

Comitê de Cidades

Fortunati é eleito o primeiro presidente
O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, foi eleito nesta terça-feira, 1º, presidente do Comitê de Cidades para o Planejamento Estratégico e Conhecimentos Digitais da CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos). A escolha se deu durante plenária do Comitê, que integrou a programação do Congresso Mundial da entidade, na cidade de Rabat, no Marrocos.

Fortunati destacou a importância da indicação. “Nossa cidade ocupa uma série de espaços relevantes no cenário mundial no que diz respeito ao planejamento de cidades. A indicação é mais um passo no sentido de colaborar para que outros municípios qualifiquem suas gestões. Gostaria de agradecer ao prefeito de Durban, James Nxumalo, pelo convite. É uma alegria para Porto Alegre participar dessa comissão”, afirmou, lembrando que os problemas dos gestores locais são parecidos e o fundamental para essas lideranças é buscar soluções. “É isso que estamos fazendo aqui”, concluiu.

Pela manhã, Fortunati participou de um seminário sobre mobilidade urbana coordenado pela WALK21, entidade que defende uma política de sensibilização para a importância do caminhar para se deslocar nas cidades. Nesta quarta-feira, 2, o prefeito será palestrante da mesa redonda “Apoiando a Nova Governança Local e as Dinâmicas de Mudanças”,  onde falará sobre a Nova Governança Local e as manifestações populares no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário