quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bom Dia!

Outubro Rosa
Acho que não existe uma campanha que diga mais de perto a maioria das mulheres do que a de prevenção contra o câncer de mama. A doença é uma ameaça permanente e nenhuma mulher está imune aos perigos que ela traz. Prevenir, com exames periódicos e cuidados permanentes, é o melhor remédio.
Assim, a partir de hoje e até o final do mês de outubro, estarei engajado neste movimento que merece todos os aplausos. Além de incentivar e alertar para os cuidados necessários, vou colocar a cor símbolo da campanha, o rosa, em todos os títulos deste blog. Ao mesmo tempo, sempre que possível, vou conversar com minhas amigas para que procurem suas amigas e façam desta uma campanha permanente. O outubro rosa deve ser o ponto de partido para um ano inteiro de muitas cores na vida das mulheres.

Entre as noticias desta manhã, alguns destaques. O TSE julga hoje o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. Na terça-feira, o Ministério Público Eleitoral deu parecer contrário ao pedido de registro da Rede. A alegação é que várias assinaturas não foram validadas. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, acha “muito difícil” aceitar o registro. Se o registro for aceito, Marina Silva será candidata à Presidência da República no ano que vem. Caso contrário, é provável que ela se filie a outra sigla, mas ficará fora da disputa pelo Planalto.

Assunto que nos diz mais de perto, é a questão da utilização dos depósitos judiciais (R$ 4,5 bilhões) pelo Governo do Estado. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, por unanimidade, a proposta da OAB/RS de ajuizar ação direta de inconstitucionalidade da medida. Certamente, nos próximos dias, teremos muita discussão, muita explicação e, se tivermos um pouco de sorte, uma solução que não prejudique ainda mais aos que esperam receber dívidas do governo.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário