sábado, 26 de outubro de 2013

Bom Dia!

Passe Livre
Foto: Correio do Povo
Mais uma vez os integrantes do Movimento Passe Livre proporcionaram cenas de vandalismo, intransigência e despreparo durante mais uma manifestação (?) ao final da tarde de ontem no Centro de Porto Alegre. Mais ou menos 300 pessoas iniciaram manifestação em frente ao prédio da prefeitura e antes de saírem pelas ruas centrais, principalmente Borges e Salgado Filho, quebrando, depredando e pichando. A convocação feita nas redes sociais, dizia que o movimento era pacifico em defesa do passe livre para estudantes no transporte coletivo.
Uma agência bancaria foi quebrada, vários prédios pichados e a Brigada Militar foi obrigada a usar bombas de efeito moral para dispersar os arruaceiros que gritavam “protesto não é vandalismo”, enquanto quebravam o que podiam.
Na semana passada quebraram, picharam e depredaram a casa do Prefeito de Porto Alegre. Ontem (25) depredaram agências bancárias e prédios públicos e privados, tudo em nome de um falso protesto e de uma reivindicação, no mínimo, discutível. Afinal, exigir passe livre no transporte coletivo para milhares de estudantes, significa sacrificar quem paga passagem. Alguém tem que subsidiar o que é de graça. Depois, que motivos levam pessoas que deveriam ser sensatas a quebrar o que vem pela frente em nome de um pedido que pode ser discutido civilizadamente. Na minha opinião, perdem toda a razão quando deixam de ser civilizados, cobrem o rosto e tornam-se vândalos.
Posso estar enganado e ter posição contrária ao pensamento de muitos, mas jamais vou admitir ou entender como sério um movimento formado por arruaceiros, por mais que digam que não sejam. Não é quebrando que se consegue passe livre.
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário