sábado, 12 de outubro de 2013

Bom Dia!

As minhas crianças!
Quando o dia amanhece nublado, são elas que fazem o sol brilhar para nós. Quando estamos tristes, é o sorriso delas que,  mesmo aos pouco, vai devolvendo a alegria para nossas vidas. São elas que nos incentivam a enfrentar todos os obstáculos, a ter forças para superar barreiras que julgamos intransponíveis.
Quando pegam na nossa mão, como que pedindo um amparo para não andar sozinhas, na verdade estão nos levando ao porto seguro, ao destino que buscamos. O beijo delas é o bálsamo benigno que inunda nossos corações. Quando nos abraçam é como se tivéssemos o mundo junto ao peito.
Só quando nos deixam, na busca por voos mais altos e por caminhos próprios, é que sentimos o quanto elas fazem parte das nossas vidas, o quanto são a nossa vida. Elas, as nossas crianças.
Deus me abençoou com cinco delas. Me deu a  graça, o amor, a alegria de conviver com cinco destes seres maravilhosos e que me ajudam a tocar a vida em todos os momentos. É pensando em cada uma delas que busco forças e vontade de viver cada vez mais.
Com elas aprendi a caminhar mais seguro tentando ensiná-las a caminhar. Foram elas que me ensinaram as melhores palavras, quando aprendiam a falar. Com elas curei todas as dores e todas a doenças, nas noites insones em que velei por elas nas horas febris.
E quando pensei que já não tinha mais crianças comigo, foram elas que começaram a encher minha vida com mais alegria, com mais choros, com mais molequices, com mais tudo.
É para elas, o Marcelo, o João Carlos, a Gabriela, meus filhos, mais o Pedro e a Lívia, meus netos, que tenho dedicado não só o dia delas, mas todos os dias da minha vida. É para elas, e por elas, que sigo vivendo intensamente. E não existe dia nenhum que não seja delas. Mas foi com a chegada delas que aprendi que o dia de hoje é o Dia das Crianças, então é para elas que acordei, que estou aqui e que vou viver todos os momentos que me restam na vida. Para as minhas crianças.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário