sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reunião entre governo e Cpers termina sem acordo

Depois de quase três horas de reunião entre professores e representantes do governo do Estado, na sede da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) na manhã desta sexta-feira, a direção do Cpers/Sindicato anunciou que pretende radicalizar a mobilização com relação as negociações salariais com o governo do Estado. No final do encontro, a presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, disse que a paralisação dos professores estaduais vai continuar e pode ainda ser radicalizada. “Vamos definir uma agenda de ações, porque o governo Tarso não nos deu outra opção a não ser manter a greve. O governo mostrou que não quer negociar”, destacou.

Trabalhador poderá pagar cursos de artes com vale-cultura
Os trabalhadores que receberem de suas empresas o vale-cultura poderão usar o benefício de R$ 50 mensais para pagar cursos de artes, dança, audiovisual, circo, fotografia, música, teatro e literatura. A instrução normativa está no Diário Oficial da União.

Quatro protestos programados para amanhã em Porto Alegre
Além do tradicional Grito dos Excluídos – manifestação que há 19 anos ocorre em paralelo ao Desfile de Sete de Setembro em Porto Alegre, há pelo menos outros três protestos programados para ocorrer na Capital neste sábado, feriado em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. O Bloco de Lutas pelo Transporte Público faz ato pelo passe livre; o Black Blocs reivindica a desmilitarização da polícia e o grupo de ativismo hacker Anonymous tem pautas como a prisão imediata dos mensaleiros, o fim do voto obrigatório e a reforma tributária.

Exército e PM reduzem efetivo para desfile no Rio
Os protestos marcados na internet para 7 de setembro levaram as Forças Armadas e a Polícia Militar a reduzir seus efetivos na participação do tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência no Rio de Janeiro. O Exército, que coordena o evento na cidade, confirmou a redução de 40% no efetivo – considerando também Aeronáutica e Marinha – em razão de ameaças de ataques durante o evento.

Receita disponibiliza 4º lote de restituições na segunda-feira
A Secretaria da Receita Federal informou que serão abertas, na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h, as consultas ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013, ano-base 2012, além de lotes de anos anteriores. As restituições serão depositadas em 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário