segunda-feira, 9 de setembro de 2013

País sem miséria?

Casal e dois filhos encontrados mortos

Em Cotia, na grande São Paulo, a polícia encontrou os corpos de quatro pessoas, neste domingo. Um homem de 39 anos, uma mulher de 26, um menino de 7 e uma menina de 2 anos. Todos, segundo a polícia, envenenados. Trata-se de um caso de homicídio seguido de suicídio.

Na parede da casa, um recado: “Deus me perdoa. Não consegui cuidar dos meus filhos”. Conforme vizinhos, a família atravessava grandes dificuldades financeiras.

Seria esta mais uma notícia comum do cotidiano brasileiro, onde cerca de 200 pessoas morrem, por dia, nas filas do SUS, onde muitos dormem nas ruas, sem alimentação, se não representasse o quadro amargo da tragédia brasileira.

Aqui, o governo fala que “País rico é país sem pobreza”, e muita gente acredita. Aqui o governo distribui dinheiro via Bolsa Família, para pessoas que, acostumadas a um grau de miserabilidade absoluta, votarão em quem diz que seguirá distribuindo esmolas. Aqui, parlamentares gastam milhões em propaganda pessoal, condenados por formação de quadrilha e desvio de verbas públicas pedem aposentadoria por invalidez. Aqui, se manipula pesquisa, se fantasia tudo, se ilude o povo com programas disso e daquilo, se mantém uma ditadura silenciosa enquanto casos como ode Cotia são tratados como mais um na crônica policial.

Imaginem o desespero deste pai que, impossibilitado de manter, com um mínimo de dignidade, sua mulher e seus filhos, decide acabar com a vida de todos.

É muito triste ter que falar em casos como esse, mas é muito mais triste conviver com a passividade do brasileiro que, em determinados momentos, parece ignorar a realidade. Que alguns mintam para se manter no poder, pode ser aceitável, mas o que não se pode aceitar é que pessoas acreditem e defendam tanta mentira e tantos mentirosos.


Pelo menos para a família de Cotia, a miséria acabou!

Um comentário:

  1. Disse tudo Machadinho...fiquei muito comovido hoje de manhã, quando vi a matéria na TV...o cara tinha um salão de beleza com a mulher e tava sendo despejado...horrível. Que Deus perdoe o coitado..Muito triste !!!

    ResponderExcluir