terça-feira, 17 de setembro de 2013

Notícias

Dilma decide cancelar viagem aos EUA
A presidente Dilma Rousseff decidiu hoje que não fará a visita aos EUA que estava programada para o dia 23 de outubro. O presidente Barack Obama telefonou ontem para Dilma na tentativa de evitar o cancelamento da visita de Estado da brasileira no mês que vem. Na ocasião, Dilma disse a Obama ter dificuldades para manter a viagem.

Mais de mil toneladas de água contaminada lançadas no mar
A Tokyo Eletric Power, empresa que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, explicou que o lançamento foi feito pelo receio de as fortes chuvas provocadas pelo Tufão Manyi, que atingiu o país ontem (16), agravarem a acumulação de água contaminada na central.

Temperaturas devem cair mais a partir da noite
As baixas temperaturas do dia de hoje, devem cair ainda mais a partir da noite desta terça-feira. Na metade Sul a passagem de um ciclone extratropical pelo oceano provoca vento forte. O tempo fica nublado, mas não deve chover na Região da Campanha e na Fronteira Oeste. Na Região Sul, Litoral, Alto Uruguai, Será e Norte pode ter chuva.

Muda metodologia de leilão de rodovias
O governo vai rever a forma de licitar rodovias depois que o leilão da BR-262 não teve interessados. Segundo o ministro dos Transportes, César Borges, as próximas licitações serão feitas com a oferta de apenas um trecho, e não com dois, como previsto anteriormente.

Sete milhões precisam de ajuda humanitária na Síria
Mais de 2 milhões refugiaram-se fora das fronteiras e mais de 4 milhões são deslocados internos. Segundo a coordenadoria de Operações Humanitárias da ONU, Valerie Amos, só para 2013 são necessários US$ 4,4 bilhões para a Síria e países vizinhos, mas até agora só há US$ 1,84 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário