sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Notícias

Imposto de Fronteira: Piratini ignora decisão da AL
Ainda que o chamado imposto de fronteira, cobrado no Rio Grande do Sul, tenha sido derrubado por unanimidade na Assembleia Legislativa (AL), o governo do Estado deve seguir cobrando a alíquota. A declaração foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que acredita que ainda nesta sexta ocorrerá a decisão, junto da Procuradoria, de manter a cobrança. 
Segundo o secretário, o governo entende que a Assembleia não tem poder de definição sobre o tema, tornando a decisão inconstitucional.  "Do nosso ponto de vista, o decreto é inconstitucional, então não está vigindo. O mais provável é que a gente continue cobrando a alíquota estabelecida dos 17%. Não pode um decreto legislativo fazer uma alteração desta forma", apontou o secretário.

Dilma diz que Brasil não negocia saúde
A presidenta destacou a qualidade dos médicos brasileiros e sua contribuição à saúde pública, mas destacou que o país precisa de mais médicos e que não pode se ater à nação de origem do diploma. Para ela, o Programa Mais Médicos respeitou os profissionais brasileiros.

Bancários definem início de greve por tempo indeterminado
Os bancários mantiveram a decisão de começar greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (19), caso os bancos não melhorem a proposta de reajuste salarial de 6,1% apresentada por meio da Fenaban. A categoria se mobiliza para novas assembleias na quarta-feira (18).

Frente Nacional de Prefeitos quer o “Mais Dentistas”
Após a implantação do programa “Mais Médicos” do governo federal, o prefeito de Porto Alegre e também presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati (PDT), propôs a criação do "Mais Dentistas". O projeto foi apresentado em reunião em Brasília nessa quinta-feira, onde estava presente o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Segundo ele, diferentemente da classe médica, as entidades que representam os odontólogos apoiariam uma iniciativa relacionada à sua profissão. “E é importante destacar: enquanto que no Mais Médicos as entidades fazem o possível para ir contra, as entidades que representam os dentistas ao contrário, querem o Mais Dentistas. Foi através do Conselho Regional de Odontologia, que surgiu a ideia que apresentei”, detalhou Fortunati nesta sexta-feira.

Relatório confirma uso de armas químicas na Síria
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta sexta-feira (13) que o relatório de especialistas do organismo deve confirmar o uso de armas químicas na Síria.
"Acredito que o relatório será um relato esmagador, esmagador, de que as armas químicas foram usadas, embora eu não possa dizer isso publicamente antes de receber o relatório", disse Ban em reunião na ONU. O secretário-geral acusou o regime sírio, do contestado presidente Bashar al-Assad de ter cometido "muitos crimes contra a humanidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário