segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eleições de 2014

Ana Amélia, Tarso, Rigotto e Dilma são os favoritos
Em pesquisa contratada pela RBS, o Ibope entrevistou 1.008 gaúchos sobre as eleições do ano que vem. A corrida pelo governo do estado, a eleição para o Senado e a disputa pela presidência do Brasil, foram alvo dos pesquisados.
Para governador, a pesquisa aponta um empate técnico entre o atual governador Tarso Genro (PT) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP). Quando são apresentados os nomes dos concorrentes (estimulada) Tarso tem 27% e Ana Amélia 26%. Em termos de rejeição, a diferença é um pouco maior, já que 25% afirmam que não votariam em tarso de jeito nenhum enquanto 18% não querem Ana Amélia.
Numa eventual disputa em segundo turno, a senadora abre vantagem sobre o governador. Ana Amélia ficaria com 38% dos votos enquanto Tarso teria 23%.
Para o Senado, a vantagem é de Germano Rigotto, que aparece na frente em todas os cenários apresentados. O nome do jornalista Lasier Martins, apontado como favorito em pesquisas anteriores, não aparece na simulação do Ibope por não estar filiado a nenhum partido.

Para a presidência da República, a vantagem é de Dilma Rousseff, que líder ame três cenários apresentados, batendo Marina Silva, Aécio Neves, José Serra e Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário