quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bom Dia!

Blusão de lã, ou manga curta?
Mesmo correndo o risco de ser considerado repetitivo e, quem sabe, até chato por alguns dos meus queridos leitores, não posso deixar de falar no clima do Rio Grande do Sul que,  como diria um amigo meu, “é por demais”.
Ontem, sai de casa com casaco e blusão de lã e acabei, mesmo assim, enfrentando um frio considerável, principalmente nas ruas do Centro Histórico de Porto Alegre, onde trabalho. Melhorou um pouco no meio da tarde, mas no final do dia, frio novamente.
Hoje, ao levantar, fiquei sabendo que a temperatura era de 12º, mas que deveria subir, no mínimo, 15º durante o dia. Vesti um casaco mais leve e conservei o colete de lã. Afinal, no finalzinho da tarde, quando volto pra casa, sei que vou enfrentar uma temperatura mais baixa.
Também já li que as previsões indicam possibilidade de chuvas no final de semana e, com ela, a volta de temperaturas mais baixas. Como perguntava o Clodovil (aquele costureiro famoso, lembram?) - Pode?
Vendo o sol forte, aqui da minha janela, imaginando a temperatura que vai subir e baixar durante a tarde, tomei uma decisão quase que radical: entrego os pontos! A partir de hoje vou andar com blusões de lã e camisas de mangas curtas no porta malas do carro. Dependendo dos termômetros, troco de roupa! Só assim pra agüentar o nosso clima!

Acabo de ouvir uma entrevista de um representante do governo do Estado, falando sobre a ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentando proibir o saque dos depósitos judiciais, já que a atual administração sacou R$ 4 bilhões da tal conta.
Pelas argumentações do representante governamental, se esse dinheiro não for utilizado, o governo corre o risco de atrasar salários, parar de investir em saúde, por exemplo, provocando grandes prejuízos à população.
Confesso que fiquei muito curioso. Afinal, este não é um dinheiro depositado para pagar ações judiciais? Um valor que não faz parte do orçamento estadual, pelo menos para investimentos?
Como sempre, quase ao final da entrevista, a explicação usual: “esta é uma norma adotada por governos passados”, ou seja, não é culpa do atual. Grande novidade!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário