terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bom Dia!

-Assaltante?  -Presente!
Uma vez, o ex-governador Alceu Collares disse que “precisamos ser sepultados de olhos abertos, pois, certamente, vamos morrer sem ver tudo”. Falo nisso ao ler a notícia sobre o assalto que aconteceu na noite de ontem na Pontifícia Universidade Católica (PUC). 
Um homem, armado, entrou na sala onde alunos participavam de uma aula do Curso de Jornalismo, e anunciou o assalto. Pegou uma mochila e mandou que colocassem ali seus objetos pessoais e dinheiro. Feito isso, ordenou que os alunos ficassem quietos e só chamassem a polícia depois de meia hora. Saiu com a mochila carregada, arma não mão, e não foi mais encontrado. O fato aconteceu no terceiro andar do prédio da Faculdade de Comunicações, por volta de 22 horas.
As perguntas são tantas que fica difícil comentar todas. Mas penso que o mais incrível é acreditar que uma pessoa tenha acesso ao prédio de uma faculdade, portanto uma arma e consiga chegar ao terceiro andar, assalte e saia sem ser perturbado por ninguém.
Quanto aos alunos, como estão cursando jornalismo, certamente terão facilidade para descrever os traços físicos do “suspeito”.

Os que costumam jogar sujeira nas ruas prestem atenção, pois a prefeitura protocola hoje, na Câmara, o projeto que institui o novo Código de Limpeza Urbana. A novidade do documento é o item que trata das multas para quem joga lixo nas ruas. Não importa o que seja: uma ponta de cigarro, um sofá, uma casca de frutas, uma garrafa pet, seja lá o que for. Quem fizer isso, estará sujeito a uma multa de R$ 263,82. Essa é a menor, pois as penalidades podem chegar a R$ 4.221,21. Do que for arrecadado, 20% irá para ações de educação ambiental.
Quem sabe, na base da multa, algumas pessoas aprendam que precisamos viver em ambientes sadios e passem a colaborar com a limpeza da cidade.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário