quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bom Dia!

Boca no trombone!
Li na Página 10 da ZH de hoje, que o presidente estadual do PSB, deputado Beto Albuquerque, não ficou nada satisfeito com o convite feito pelo governador Tarso Genro (PT), ao socialista Caleb de Oliveira. Tarso queria que Caleb continuasse na administração estadual como assessor do governo. Além disso, Beto tem informações de que o governo estadual está convidando outros integrantes do PSB a continuarem nos cargos.
Para o presidente do PSB, “o governo está querendo fazer cooptação imoral para dividir o partido”. Ele entende que “se alguém acha que o cargo é mais importante, tem que sair do partido”.
Já alguns setores do PDT, aqueles que não querem repetir a aliança com o PT nas eleições de 2014, classificaram de “golpe branco” o convite público feito a Airton Dipp para assumir a Secretaria de Infraestrutura.
Para o lugar de Caleb de Oliveira, o governador nomeou, interinamente, seu coordenador de Assessoria Superior, João Victor Domingues, desafeto declarado de Beto Albuquerque.  No entanto, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, deixou claro que o governo aguardará até novembro por uma decisão do PDT em relação ao convite feito. Pestana disse que confia na aliança com os pedetistas no ano que vem.
Lendo e ouvindo o noticiário sobre o assunto, sou obrigado a constatar que, atualmente, vale tudo na política brasileira. Aqui no RS, repete-se o que ocorre nacionalmente, ou seja, pela manutenção do poder, qualquer atitude, mesmo a menos digna, é válida. E parece que nem adianta mais botar a boca no trombone!
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário