terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bom Dia!

PSB deixa o governo Tarso
Uma reunião que aconteceu na noite de ontem, decidiu pela saída do PSB dos cargos que ocupa no governo do petista Tarso Genro. Assim, no Estado o partido adota a mesma posição nacional decidida há uma semana. O PSB não participa mais do governo Dilma nem do governo Tarso.
O presidente estadual, Beto Albuquerque ressaltou que o partido não está migrando para a oposição, mas querendo uma posição mais livre para decidir sobre a participação nas eleições do ano que vem.
Tarso disse, hoje de manhã, que a saída não implica em ruptura, já que o vice-governador Beto Grill é do PSB, assim como o secretário da Infraestrutura e Logística Caleb Oliveira. Aliás, Caleb queria manter o apoio ao governador Tarso Genro.
Agora, o PSB vai procurar que rumo tomar em relação às eleições de 2014. Uma corrente defende a candidatura própria, mas esta parece ser minoritária. A possibilidade maior é que o partido  venha a se coligar com o PDT, PP ou PMDB na disputa pelo Piratini, montando um palanque para Eduardo Campos, candidato socialista à presidência da República. Uma terceira hipótese, a de candidatura própria ao governo do Estado, não pode ser descartada.
Quanto ao substituto de Caleb Oliveira, duas correntes predominam entre os petistas. Uma de que um companheiro do PT ocupe a vaga e outra de que seja oferecida a secretaria ao PDT, numa tentativa de se aproximar da sigla, que também ameaça deixar o governo para lançar candidato próprio ao Piratini.
Dá para ver que a Primavera, além da ameaça de neve, promete muitas novidades para os próximos meses.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário