segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bom Dia!

A tragédia dos feriadões!
Mais uma vez, no final do domingo, uma estatística trágica é publicada em todos os sites de informações e divulgada pelas emissoras de rádio e televisão. Falo no levantamento de acidentes nas estradas e o número de pessoas mortas a cada feriado mais prolongado. Lamentavelmente, eles apenas ampliam os números trágicos de quase todo o final de semana. Só para falar no Rio Grande do Sul, foram 23 mortes registradas. Em alguns casos, famílias foram duramente atingidas com registros de pais e filhos mortos em um mesmo acidente.
Faz muito tempo que, com profunda tristeza, acompanho estes números que, quase sempre, aumentam a cada feriadão. É lamentável acompanhar as estatísticas e ver que, em muitos casos, a imprudência vem aliada com a péssima conservação de nossas estradas. Pessoas que dirigem agressivamente, motoristas embriagados, são como armas mortíferas trafegando em alta velocidade por estradas, em sua maioria, sem as mínimas condições de segurança. O resultado é a morte de pessoas inocentes, muitas vezes, vítimas da fatalidade que acompanha a irresponsabilidade.
Ta certo que muitos motoristas são culpados, mas não é errado afirmar que a maior culpa é das autoridades que alardeiam investimentos em conservação, ampliação e abertura de estradas. Basta andar pelo RS para ver que tudo não passa de uma propaganda enganosa, de uma ficção que faz com que as pessoas acreditem que podem pegar seus carros e trafegar tranquilamente por uma estrada cheia de buracos, com sinalização deficiente e superlotada, principalmente nos grandes feriados.
E o pior de tudo é estar convicto de que, pelo menos em curto espaço de tempo, não teremos solução alguma já que os governantes seguirão dizendo que estão investindo “como nunca” em estradas e estas seguirão matando, também como nunca. Uma tragédia que se repete a cada feriadão!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário