terça-feira, 6 de agosto de 2013

Notícias

Diário Oficial publica liquidação extrajudicial do Banco Rural
O Banco Central informa que a decisão foi tomada “considerando o comprometimento da situação econômico-financeira da instituição, a existência de graves violações às normas legais e estatutárias que disciplinam sua atividade e a ocorrência de sucessivos prejuízos.

Vendas de veículos aumentam 7,4% de junho para julho
Foram comercia- lizadas 342.306 unidades contra 318.619 em junho, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na comparação com julho do ano passado, houve queda de 6%. No acumulado do ano, foi registrada elevação de 2,9%

Inflação deve ser menor no 2º semestre, diz presidente do BC
A inflação começa a convergir para o centro da meta de 4,5%, pelo IPCA, neste segundo semestre, afirmou nesta terça-feira (6) o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, dizendo ainda que a política monetária limita a transmissão da desvalorização do câmbio para os preços em horizontes relevantes. A avaliação do presidente do BC foi feita em encontro com 100 executivos de grandes companhias, em evento realizado em São Paulo.

TST manda Bradesco readmitir funcionário portador do vírus HIV
O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou que o banco Bradesco reintegre um gerente que foi demitido no mesmo dia em que recebeu o diagnóstico de portador do vírus HIV, causador da Aids.
Para a Sexta Turma do TST, o banco não conseguiu comprovar que a demissão não foi discriminatória. Ao retornar ao trabalho, o gerente terá direito a todas as vantagens e adicionais conferidos por lei ou norma contratual durante o período de afastamento, além de benefícios e indenização por danos morais no valor de 20 salários.

Inscrições no Sisutec começam hoje

Começam nesta terça-feira e vão até o próximo dia 12 as inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), lançado nessa segunda-feira pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16. São oferecidas 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário