terça-feira, 20 de agosto de 2013

Notícias

ANS suspende venda de 212 planos de saúde
A medida vale a partir do próximo dia 23. A punição ocorre por descumprimento de prazos e negativa de cobertura. Com o anúncio, um total de 246 planos de saúde de 26 operadores estão suspensos. É o primeiro ciclo de avaliação no qual foram analisados itens relacionados à negativa de cobertura. A lista está no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Intenção de Consumo das Famílias cai 1,3%, diz CNC
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, o índice se mantém no menor nível da série histórica. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda foi 9%. O índice está em 123,4 pontos – acima do patamar considerado favorável para o consumo (100 pontos)

Londres diz que brasileiro levava ‘informações roubadas’
O governo britânico defendeu nesta terça-feira (20) a detenção do brasileiro David Miranda, namorado do jornalista americano Glenn Greenwald, com base na lei antiterrorismo. Em declaração à imprensa, um porta-voz do Ministério do Interior sugeriu que Miranda carregava "informações roubadas" que poderiam ser úteis a terroristas.

R$ 1,6 bi para PAC Cidades Históricas
A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou, nesta terça-feira (20), R$ 1,6 bilhão para investimentos em ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para 44 cidades históricas de 20 estados, em São João Del Rei, a 185 quilômetros de Belo Horizonte. A previsão é a de que o recurso seja aplicado em requalificação e obras de infraestrutura urbana, recuperação de monumentos, sítios históricos e patrimônio. As ações devem ser desenvolvidas nos próximos três anos.

Saiu a lista dos candidatos a patrono da Feira do Livro
Foi divulgada nesta terça-feira a lista dos dez candidatos a patrono da 59ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O nome do escolhido deverá ser conhecido no início do mês de setembro.
Concorrem: Airton Ortiz, Caio Ritter, Celso Gutfreind, Cíntia Moscovich, Cláudia Tajes, Fabrício Carpinejar, David Coimbra, Maria Carpi, Luis Augusto Fischer e Francisco Pereira Rodrigues.


Escola infantil vai fechar por causa do barulho
Com situação indefinida desde 2008, quando foi transferida para uma casa provisória para ceder espaço a um estacionamento, a escola infantil União Criança, mantida pelo clube Grêmio Náutico União, de Porto Alegre (RS), deve fechar as portas no final deste ano letivo. O clube alega falta de estrutura e condições de manter a escola no local atual. Um dos agravantes foi a proibição judicial de as crianças brincarem na rua devido ação movida por uma vizinha em razão do barulho. Os pais das crianças, por outro lado, acusam o clube de displicência com a situação e de querer "se livrar do problema".


Nenhum comentário:

Postar um comentário