quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Notícias

Governo mineiro anuncia cortes
Medidas para cortar  gastos, como fusão, extinção de autarquias e de cargos do alto escalão, além da redução de 20% dos Cargos em Comissão, foram anunciadas pelo governador Antonio Anastásia (PSDB), de Minas Gerais. A medida tem por objetivo reduzir em R$ 120 milhões os gastos com custeio em 2013 e chegar a uma economia de R$ 1,1 bilhão em 2014.

Queda nas vendas em supermercados
Foi de 1,6% a queda no volume de vendas registradas nos supermercados entre janeiro e junho deste ano. Os números fornecidos pela Associação Brasileira dos Supermercados, dizem que nos estabelecimentos de menor porte, a queda também foi menor: 0,2%.

Manifestantes seguem acampados perto da casa  de Cabral
Pelo menos 40 manifestantes continuam acampados na esquina da Rua Aristides Espínola com a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, próximo ao prédio onde mora o governador Sérgio Cabral. O grupo está no local desde domingo (28). Eles pedem a saída do governador e mais investimentos em saúde e educação.

Recesso na Câmara só termina na semana que vem
Apesar de o fim do "recesso branco" do Congresso estar marcado para esta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), só retorna às atividades da Casa na próxima semana. O peemedebista está em viagem ao exterior e deixou os trabalhos sob o cuidado do vice-presidente, André Vargas (PT-PR). A Câmara e o Senado marcaram sessões para a tarde de hoje, mas a expectativa é de quorum baixo. As votações só devem ser retomadas na próxima semana.

Maconha: Onu diz que lei uruguaia é contravenção
O órgão da ONU encarregado de vigiar o cumprimento dos tratados internacionais sobre drogas mostrou nesta quinta-feira "preocupação" com a aprovação na Câmara dos Deputados do Uruguai da lei que descriminaliza a produção e distribuição de maconha.
A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) disse em comunicado que se a lei for aprovada definitivamente - ainda precisa ser aprovada no Senado - estaria em "completa contravenção" com as disposições dos tratados internacionais sobre drogas, dos quais Uruguai é parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário