segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Nível Superior

Inscrições para Bolsas de Estudo vão até quarta
Foto: PMPA
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concede 40 bolsas de estudo parciais em cursos de ensino superior destinadas a alunos de baixa renda. O convênio, firmado com a Sociedade Educacional Monteiro Lobato, em Porto Alegre, ofertará vagas no valor correspondente a 50% de taxas e mensalidades. O período de inscrições está aberto até quarta-feira, 7.
Para concorrer, é preciso atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro; ter residência e domicílio em Porto Alegre; ter renda familiar mensal “per capita” não superior a três salários mínimos nacionais (até R$ 2.034,00); ter concluído o ensino médio; não acumular bolsa do Prouni ou Unipoa, além de não ser diplomado em outro curso de nível superior.
Atendidos os critérios citados, as bolsas serão concedidas aos que obtiveram suas melhores médias no Enem, até esgotar o número de bolsas disponíveis na Monteiro Lobato. Para efeitos de classificação, a média do Enem a ser considerada deve ser a melhor obtida em provas a contar dos três últimos anos, retroativamente, ao ano da inscrição neste processo seletivo. O candidato deverá informar e comprovar sua melhor média no Enem e a data do referido exame no ato da inscrição.
Confira os cursos, além do número de bolsas e turnos oferecidos: Tecnólogo em Gestão Ambiental, dez, noite; Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, dez, noite; Ciências Contábeis, cinco, noite; Administração, cinco, noite; Administração, dez, manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário