terça-feira, 27 de agosto de 2013

Greve dos professores

Estudantes ocupam a Assembléia Legislativa
Foto: Ricardo Giusti
Depois de caminhar por ruas centrais de Porto Alegre, centenas de estudantes foram para a Praça da Matriz emprestar apoio aos professores estaduais em greve desde ontem. Os estudantes também se posicionaram contra a mudança curricular do Ensino Médico com a implantação do Ensino Politécnico.
Uma audiência pública marcada para ás 9h30 na AL, com a finalidade de discutir o problema, foi cancelada devido ao grande número de estudantes no local.
Segundo o governo do Estado, a mudança curricular tem por objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho. A mudança, no entanto, divide opiniões já que os professores alegam que não há estrutura para implantação do projeto. Para a professora Mari Andréia de Oliveira Gomes, coordenadora do Cpers, “os estudantes têm compreensão do que significa a reestruturação do Ensino Médio e a precariedade da educação com a redução da carga horária de disciplinas fundamentais para quem deseja passar no vestibular. Os estudantes querem ser ouvidos pelo governo que insiste em não ouvir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário