quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Notícias

Cubanos: Patriota nega viés ideológico
O chanceler disse que a motivação é humanitária para suprir as necessidades do país. “A questão de atração de médicos cubanos tem a ver com a carência de profissionais em áreas do Brasil. É algo aceito internacionalmente, dentro das estratégias de saúde. O acordo com a Opas garante que estamos procedendo dentro das melhores práticas”

CFM condena importação de médicos
Em nota, o Conselho Federal de Medicina (CFM) classificou como "eleitoreiro, irresponsável e desrespeitoso" o anúncio de importação de médicos cubanos feito pelo Ministério da Saúde. Para a entidade, a medida agride direitos individuais, humanos, do trabalhador e ainda expõe a saúde da população a situações de risco. "É uma irresponsabilidade trazer médicos de fora, sejam cubanos, sejam brasileiro formados no exterior, sem a devida verificação da competência técnica", avaliou Roberto d'Ávila, presidente do CFM.

Governo não sabe quanto cada cubano vai ganhar
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo brasileiro não tem informação sobre o valor exato que os médicos cubanos devem receber pela atuação no Mais Médicos. Segundo Barbosa, eles deverão ter o mesmo salário que recebem trabalhando em Cuba ou em outras missões no exterior.

Senado aprova redução de tributos no transporte coletivo
O Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a redução a zero das alíquotas das contribuições para o Pis/Pasep e a Cofins incidentes sobre a receita do transporte urbano municipal. O projeto, seguirá para sanção presidencial.
Os senadores aprovaram o texto da Câmara sem alterações. O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), sugeriu que eventuais mudanças no projeto sejam consolidadas na Medida Provisória que prevê a mesma isenção O projeto, no entanto, é mais amplo que a MP, pois também reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins do transporte aquaviário. Já a MP isenta os serviços de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário de passageiros, o que também está contemplado no projeto de lei.

Curso gratuito de instalações hidráulicas
Estão abertas, na sede do Sine Municipal, as inscrições para o Curso Gratuito de Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas Predial, Pluvial e Elétrica, com ênfase em água fria e quente, para a capacitação de jovens e adultos. A iniciativa é conjunta das Secretarias Municipal  do Trabalho e Emprego (SMTE) e da Indústria e Comércio (Smic), com apoio da Tigre S.A. Tubos e Conexões, que participa da ação com a Unidade Móvel de Treinamento Tigrão, a ser  instalada no Largo Glênio Peres, em Frente ao Mercado Público, no Centro Histórico da Capital. As aulas começam na próxima segunda-feira, 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário