sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bom Dia!

Estou sonhando? Ou será o governador?
Acabo de escutar uma entrevista do governador Tarso Genro (PT), na Rádio Gaúcha, sobre a Expointer e a situação do Rio Grande do Sul. Procuro, sempre, estar atento ao que diz o governador já que ele trata, invariavelmente, de esclarecer como estão as coisas por aqui.
Começando pela Expointer, Tarso Genro, entusiasmado, disse que apesar dos transtornos iniciais causados pela chuva, a exposição é um sucesso, que será melhor que a do ano passado, que já foi melhor que a de 2011. Ressaltou a venda de máquinas agrícolas que, mesmo tendo caído um pouco por causa das chuvas, deverá se recuperar e, se não atingir o índice desejado, será muito boa. Vibrou com a agricultura familiar e destacou que, no pavilhão onde estão abrigados, os expositores vendem muito mais do que nos anos passados, segundo ele “graças ao aumento do poder aquisitivo da população”.
Disse mais, o governador Tarso Genro. O Rio Grande do Sul obteve o maior índice de crescimento industrial entre os demais estados brasileiros, durante o governo dele. A safra será espetacular e a economia do Estado está entre as mais desenvolvidas do Brasil.
Questionado sobre a greve do magistério, Tarso disse que ela “praticamente não existe, já que apenas 1% das escolas estão paradas”. Mesmo assim, admitindo o direito dos professores, salientou que estes estão entre os mais bem pagos do país, lembrando que “somente neste governo os professores ganharam mais de 70% de aumento salarial”. Segundo Tarso, “nunca na história do Estado, os professores tiveram aumento igual”.
Falou mais o governador, sempre destacando os feitos de seu mandato que, na sua opinião, não teve precedentes no RS. Tudo o que foi feito durante sua gestão, é superior ao que os outros governadores fizeram, fez questão de salientar
Terminada a entrevista, fiquei pensado que alguma coisa deve estar errada, ou comigo ou com o governador. Afinal, a maravilha que foi pintada por ele, no meu entender, não se reflete no nosso dia-a-dia. Tanto que, ao mesmo tempo em que ele dava entrevista, um grupo de manifestantes bloqueava a BR 116 e outro se dirigia para uma manifestação na Expointer. O poder aquisitivo da população, não me parece compatível quando vejo as pessoas consumindo menos e as famílias brasileiras incluídas no maior índice de endividamento da história. Quanto aos professores, devem ser uns ingratos ou querem derrubar o governo. Afinal, ganhando o que ganham, com aumento de mais de 70%, pararem pedindo reajuste salarial, é muita ingratidão!
Desliguei o rádio e fiquei pensando com os meus botões. Alguém deve estar sonhando nisso tudo. Ou eu, ou o governador!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário