quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bom Dia!

Voto secreto e máscara no rosto. Tudo é permitido!
Duas decisões de ontem me fazem concordar que decididamente o Brasil não pode ser considerado um país sério. Todos os dias constatamos que a seriedade está muito distante, por exemplo, dos parlamentos e, em alguns casos, do próprio judiciário. Vou me referir a dois casos.
Em Recife, a justiça concluiu que participar de protestos com rosto coberto, não é crime. Pode usar máscara, sim, para protestar. Então, admitindo-se que pessoas escondam o rosto durante as manifestações de rua, somos obrigados a conviver com o anonimato geral onde se misturam os que realmente querem algo de bom para a população e os marginais que, tão somente, querem quebrar, depredar, saquear. Não consigo entender que uma pessoa que queira unicamente protestar contra alguma coisa, necessite esconder o rosto. O fato de esconder a identidade, pressupõe o desejo de fazer algo errado. Ou não? Quem não deve, não teme, se diz lá em São Gabriel.
Em Brasília, mais precisamente na Câmara Federal, os deputados, em votação secreta, livraram da cassação o deputado Natan Donadon, condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha. Foram 233 votos favoráveis à cassação, 131 contrários e 41 abstenções. Seriam necessários 257 votos para que Donadon fosse cassado. Assim, mesmo estando preso há dois meses, Natan segue deputado.
É preciso perguntar se estes dois casos podem ser tratados com seriedade? Será possível que uma sociedade que busca dias melhores, que pensa num futuro mais claro para suas crianças, admita conviver com este tipo de coisa?
A partir de agora me comprometo a não mais comentar fatos que ocorram durante protestos, quando mascarados quebrarem e saquearem bancos, incendiarem ônibus e tudo mais. Nem vou me preocupar quando alguma coisa for julgada por parlamentares com voto secreto. Pra mim, chega de bandalheira oficializada!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário