terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bom Dia!

Um novo Pronto Socorro
Leio, com satisfação, que começa a funcionar amanhã, a nova emergência do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. As fotos mostram que a modernidade está presente num amplo espaço com 10 novos leitos e que será colocado à disposição da população a partir desta quarta-feira. As obras de reforma do HPS estarão concluídas no primeiro semestre do ano que vem.

Desde que cheguei em Porto Alegre, nos anos 50, ouço falar no Hospital de Pronto Socorro como referência de bom atendimento, não só para Porto Alegre, como para todo o RS. Ninguém entra no HPS sem merecer um tratamento digno.
Mas faz muito tempo que ouço falar na necessidade de reformar o Hospital, dando melhores condições de atendimento e de trabalho para os profissionais que exercem lá as suas funções.
Pois agora, ampliado e modernizado, o HPS poderá, pelo menos por um bom tempo, acolher pacientes de todos os cantos do Estado, mas principalmente de Porto Alegre e Região Metropolitana.
Quando se cobra tanto das autoridades, exigindo melhores serviços públicos e aplicação mais justa do dinheiro de impostos, temos que reconhecer o trabalho do prefeito José Fortunati e de sua equipe de saúde. O investimento total na reforma e ampliação do HPS, passa de R$ 14 milhões. O município entrou com 70% dos recursos financeiros e o Ministério da Saúde com 30%. Lembrando que, somente no setor de urgência e emergência são atendidos, diariamente, entre 350 e 500 pacientes.

Ontem acompanhei o secretário João Bosco Vaz em entrevista sobre a Copa do Mundo, concedida ao jornalista Túlio Milman, na TV Com. Foi uma oportunidade para saber mais sobre o que está acontecendo e, principalmente, sobre o que vai acontecer com Porto Alegre durante e depois da Copa. Mesmo contrariando o desejo de alguns e incredulidade de outros, a Copa será um sucesso. Mas isso é assunto para matéria que publicarei durante o dia.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário