segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bom Dia!

A volta do Mercado Público
Tomara que a terça-feira não amanheça como a segunda, ou seja, coberta pela neblina. Que venha o sol e, com ele, um dia bem claro para saudar a reabertura, mesmo que em parte, do Mercado Público. Depois de 38 dias, quando o Mercado teve parte de suas instalações destruídas por um incêndio que assustou e entristeceu a cidade, o Mercado volta a abrir suas portas e muitas de suas tradicionais bancas estarão atendendo aos tradicionais clientes deste espaço tão integrado á vida de Porto Alegre. 

Na Zero Hora de hoje, uma entrevista com o governador Tarso Genro (PT) deixa a todos nós extremamente preocupados. Diz ele que a dívida pública de mais de R$ 47 bilhões, é impagável.
-A dívida não tem solução sem que haja uma nova ação do governo federal para fazer uma reestruturação completa – afirmou o governador a ZH. Tarso também falou sobre as críticas feitas aos empréstimos realizados em sua gestão, quando recorreu aos depósitos judiciais.
-Vamos usar os depósitos judiciais sempre que necessário. E o Estado vai continuar no vermelho. Tem que continuar. Do contrário, para.

A mim, particularmente, o que mais preocupa é o fato do governador afirmar que, sem uma ação do governo federal que envolva uma mudança completa, o RS não terá solução quanto a sua divida pública.
Bem, quando lembro, e muitos devem lembrar, que a eleição de um representante do PT seria a única solução para o Estado, já que a presidente também é do partido, foi o mote da campanha de Tarso, fico tentando descobrir o que mudou. Ou nada era como foi dito e prometido, ou tudo mudou. Como problema é muito antigo, acho que nada mudou. O que não era para ser prometido foi oferecido aos eleitores como a solução de tudo. Agora a gente fica sabendo que nada foi e que dificilmente será solucionado.
Como disse o próprio governador Tarso Genro, ‘O Estado vai continuar no vermelho. Tem de continuar. Do contrário, o Estado para’.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário