segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Notícias

Aumenta número de desabrigados no RS
O número de pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul chega a 6.930, segundo último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado nesta segunda-feira. Pelo menos 2.132 estão desabrigados (sem moradia) e 4.798 estão desalojados (em casas de parentes e amigos). Os municípios atingidos são Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cotiporã, Cruzeiro do Sul, Encantado, Esteio, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, São Sebastião do Caí, Parobé, Porto Alegre, Taquari, Vale Real e Venâncio Aires. As cheias ocorreram nos rios das Antas, Arroio Feijó, Arroio Sapucaia, Caí, Paranhana, Santa Maria e Taquari. 

INSS paga primeira parcela do 13º
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (26) a primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. A expectativa é de que até o dia 6 de setembro, 26,5 milhões de pessoas recebam o benefício.
O pagamento, autorizado por uma portaria no início de agosto, deve injetar na economia brasileira aproximadamente R$ 12 bilhões. No ano passado, foram pagos R$ 130 bilhões com o décimo terceiro dos trabalhadores brasileiros, equivalente a 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

Confiança da Indústria volta a cair e atinge menor nível desde 2009
O índice, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 0,6% em agosto sobre julho, ao atingir 99 pontos ante 99,6. Foi o menor nível desde julho de 2009 (95,7 pontos). Sobre o levantamento anterior, o recuo foi menos intenso. Entre junho e julho, o índice havia caído 4%.

Ex-assesor especial da Casa Civil é considerado foragido
O ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, Eduardo André Gaievski é considerado foragido pela polícia. Na sexta-feira (23), a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o petista que é investigado por estupro de vulnerável enquanto ainda era prefeito. Por meio de nota, a Casa Civil, onde desde janeiro atuava como assessor, informou que ele pediu afastamento do cargo até que as denúncias sejam apuradas. O processo corre em segredo de justiça no Fórum de Realeza.

Marina entrega pedido de registro da Rede ao TSE
Acompanhada do senador Pedro Simon (PMDB-RS) e dos deputados federais Walter Feldman (PSBD-SP) e Domingos Dutra (PT-MA), a ex-senadora Marina Silva deu entrada nesta segunda-feira, 26, ao pedido de registro de seu novo partido - a Rede Sustentabilidade - junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de não ter ainda as 492 mil assinaturas necessárias para dar início ao processo, foi apresentado um protocolo com 304 mil assinaturas validadas nos Tribunais Regionais Eleitorais, enquanto as demais assinaturas aguardam pela certificação dos órgãos da Justiça eleitoral locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário