quarta-feira, 3 de julho de 2013

Plebiscito

PMDB apresenta pauta própria de consulta popular
Contrariada com a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de enviar sua proposta sem consulta prévia à base aliada, a cúpula do PMDB apresentou nesta terça-feira sua própria pauta de consulta popular, sem definir se é plebiscito ou referendo.
Após uma reunião ontem à noite, o principal partido da aliança do governo Dilma incluiu ainda redução do número de Ministérios como sugestão de perguntas a encaminhar ao eleitor. O partido ocupa 5 das 39 vagas na Esplanada.
Na chegada à reunião, o vice-presidente Michel Temer afirmou que o corte de vagas na Esplanada é uma prerrogativa exclusiva da presidente da República. "Se ela puder e decidir, não será inútil", limitou-se a comentar Temer.
O vice foi vencido durante a reunião, que consumiu três horas de debate. O documento propôs ainda que o fim da reeleição e a revisão do tempo de mandato sejam objeto de consulta.

O comando do PMDB apresentou também duas outras propostas de apelo popular, mas que enfrentam resistência no Palácio do Planalto: a partilha obrigatória da arrecadação do governo e a aplicação de 10% da receita em saúde. (FOLHA online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário