sexta-feira, 19 de julho de 2013

Pedágio de Gravatai

Moradores de Cachoeirinha bloqueiam a  freeway
Cerca de 150 moradores de Cachoeirinha bloquearam por cerca de meia hora o km 83 da freeway, no sentido Capital-litoral nesta sexta-feira. O grupo pede isenção do pedágio para veículos emplacados em Gravataí e a construção de uma alça de acesso da BR 290 para a avenida João XXIII, sentido Capital-litoral. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas faixas foram bloqueadas pelos manifestantes e uma permaneceu liberada. O protesto gerou congestionamento de cerca de três quilômetros.

De acordo com o presidente da União das Associações de Moradores de Cachoeirinha, José Padilha, para desviar do pedágio, instalado pouco antes do acesso a Gravataí, cerca de 80 mil veículos percorrem, por dia, a avenida Flores da Cunha. “É uma situação insustentável para nós moradores. Estamos perdendo nosso direito de ir e vir por causa de quem desvia do pedágio. O trânsito é cada vez mais caótico, queremos uma solução”, explica.

Segundo a Concepa, a alça de acesso reivindicada pela população não está no cronograma de obras da freeway. Além disso, a construção não é vantajosa para a concessionária, já que pode reduzir o fluxo de veículos na BR 290. Com relação ao pedágio, não existe lei federal que isente os motoristas das áreas afetadas por BRs. (Com CP/conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário