terça-feira, 30 de julho de 2013

Noticias

PDT: Lupi quer candidatura própria
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi chega ao RS nesta terça feira. Ele vai receber os dados sobre as 22 reuniões regionais realizadas pelo partido, onde a candidatura própria é aclamada pela maioria. Luipi, que também defende esta tese, saberá também dos resultados da pesquisa sobre as possibilidades de vitória, ou não, do candidato Vieira da Cunha. “O partido existe para ter candidato, é como no futebol. Time que não joga, não tem torcida”, afirmou Lupi.

Inspeção veicular
O líder do PT na Assembléia Legislativa do RS, Edgar Pretto, vai pedir ao chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que o governo retire da AL o projeto de inspeção veicular. Encaminhado em regime de urgência, o projeto tramita faz dois anos e teve a urgência retirada em função de resistências de componentes da base aliada. É quase certo que o pedido de Pretto será atendido.

Índice que reajusta aluguel acumula alta de 5,18%
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou, em julho, alta de 0,26%. Em junho, a alta foi 0,75% e, em julho de 2012, 1,34%. No acumulado dos sete primeiros meses deste ano, a taxa ficou em 2,01% e, em 12 meses, 5,18%. Em junho, o acumulado alcançou 6,31%.

Profissionais da saúde fazem protestos contra o Mais Médicos
Médicos participam de atos de mobilização e também paralisam atividades em protesto contra o Programa Mais Médicos. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam), entidade que reúne sindicatos da categoria, contabiliza a adesão de cerca de 20 estados e pede que médicos das redes pública e privada participem.

Só 25% confirmam inscrição no Mais Médicos

Só um quarto (4.657) dos 18.450 médicos inscritos no programa Mais Médicos, do governo federal, confirmou seu cadastro e está apto a trabalhar na rede pública de saúde, segundo balanço do Ministério da Saúde. Desse total, 3.891 têm registro profissional válido no País e 766, diplomas do exterior - o que representa 19,6% do total.
Ao todo, 3.511 municípios do País aderiram ao programa (63% do total de prefeituras do Brasil). Juntas, essas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 15.460 médicos atuando na atenção básica.

Marinha reduz jornada de trabalho para conter despesas

A partir do dia 2 de agosto, militares não trabalharão às sextas-feiras, com exceção daqueles ligados às áreas de saúde, ensino e aos programas nucleares.
Segundo o comunicado divulgado pela Marinha, nos casos em que ocorram feriados na sexta-feira, os militares não trabalharão na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário