terça-feira, 9 de julho de 2013

Mercado Público

Trabalhadores ganharão benefício


Depois de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o prefeito José Fortunati anunciou medidas de auxilio a funcionários de estabelecimentos do Mercado Público de Porto Alegre, que tiverem instalações destruídas pelo incêndio do último sábado. O auxilio será para trabalhadores que estejam com suas atividades suspensas.
O prefeito disse que o auxilio será uma espécie de seguro-desemprego, ou seja, uma média salarial dos três últimos meses, com a condição de que todos participem de cursos de capacitação. “Saímos com a garantia do ministro de que há alternativas para os funcionários do Mercado Público. Eles receberão qualificação profissional e média salarial dos três últimos salários até as bancas reabrirem, assim voltarão ainda mais capacitados para suas vagas de trabalho”, disse.
Antes da reunião com o ministro, Fortunati conversou coma presidente Dilma Rosseff sobre o repasse de recursos federais para as obras de recuperação do prédio. Dilma confirmou a ajuda financeira através de verba a ser disponibilizada pelo PAC Cidades Históricas. “Assim que tivermos o orçamento, a presidente confirmou que vamos poder incluí-las no PAC”, afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário