sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bom Dia!

Frio de renguear cusco!
Depois de muitos anos de vida, fiquei sabendo que ‘frio de renguear cusco’ é quando a geada cobre os campos do interior, deixando uma fina camada de gelo sobre o capim. Daí os cachorros, os cuscos como se diz lá em São Gabriel,  para fugir do gelo, pisam numa e outra pata, alternadamente, parecendo renguear.
Falei nisso, pois hoje, ao levantar, fui conferir a temperatura e descobri que amanhecemos com os termômetros marcando por volta de 6 ou 7 graus. E o pior é que a previsão é de mais frio. Fala-se, inclusive, na possibilidade de neve no final de semana. Então, meus amigos, este sol forte que aparece pela janela, pode ser enganador. Vem mais frio por aí. Também, não dá para reclamar, já que estamos no inverno. O negócio é pensar numa sopa bem quente e, é claro, num bom vinho tinto, companheiros ideais para esses dias de frio.
Um dos grandes livros que li na minha vida, foi Crônica de uma morte anunciada, do Gabriel Garcia Marquez. Não tenho dúvidas que foi ele o responsável por tornar o Gabo meu escritor favorito.
Lembrei do livro ao ler o noticiário de que , logo depois da saída dos invasores da Câmara Municipal, representantes da Justiça encontraram 14 itens depredados pelos “ocupantes”. A gente já sabia que seria assim e só nos resta pagar a conta, como sempre.
Também logo depois da saída, duas vereadoras, representando o PT e o PSol, ingressaram com projetos de adoção de passe livre para estudantes e desempregados no transporte coletivo de Porto Alegre. Alguém tinha qualquer dúvida de que as duas, como sempre, agiriam em nome dos invasores?  Tudo antecipadamente anunciado, como no livro do Garcia Marquez.
Por falar em invasores, com o frio que está fazendo, acho que eles pensariam melhor antes de ficarem pelados. Ou não?
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário