quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bom Dia!

Outra falcatrua!
A polícia e o Ministério Público estão empenhados, desde ontem, na elucidação de denúncias que levaram a criação da Operação Konkurado, com o objetivo de esclarecer possíveis irregularidades em concursos públicos. Como sempre, funcionários públicos podem estar envolvidos em falsificação de documentos utilizados em provas para ocupação de cargos no Estado.
Até que tudo se esclareça, prisões serão feitas, provas serão mostradas, muito barulho na mídia, entrevistas coletivas e tudo o que a gente já está acostumado a ver em casos semelhantes. Passados alguns dias, a coisa começa a esfriar e, não muito tempo depois, tudo acaba caindo no esquecimento.
Mas o que impressiona, pelo menos a mim, é a quantidade de denúncias que acabam em operações da polícia envolvendo setores públicos. Nos meus 72 anos, não lembro de tempos tão carregados por falcatruas na administração pública. Se a gente analisar, praticamente toda a semana o MP ou a PF descobrem alguma sujeira nas gavetas e armários do poder.
Enquanto isso, leio que a presidente Dilma está começando um trabalho de recuperação da popularidade perdida. Ela despencou, na última pesquisa, para 30% de aprovação. Estão previstas viagens para alguns redutos abalados e, tentando acalmar a base aliada, o Planalto já começou a liberar verbas para emendas parlamentares. Isto significa que, como sempre, as verbas públicas servem de combustível para garantir os votos necessários. Até quando?

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário