segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bom Dia!
Uma grande vitória!
Indiscutivelmente foi uma vitória para ninguém mais esquecer. Diante da poderosa seleção espanhola, o Brasil mostrou, no Maracanã, tudo  o que o brasileiro espera da sua seleção. Bom futebol, garra, competitividade e, acima de tudo, amor pela camisa verde e amarelo. Nenhuma dúvida sobre a força que o Felipão tem no comando do nosso time. A gente sentiu, desde o primeiro jogo, dos cinco que o Brasil ganhou na Copa das Confederações, que todos entravam em campo com o espírito e a bravura que o treinador passa para cada um. Não se pode negar que “a família Scolari” renovou-se e está mais viva do que nunca.
O Maracanã lotado foi o palco perfeito para a demonstração impecável do Brasil. Todos os jogadores, titulares e os que foram chamados a jogar, mostraram que sabiam o motivo de estar ali. Era preciso representar o Brasil com a mesma garra demonstrada na hora da execução do Hino Nacional, quando todos cantaram emocionados.
Olhando para as imagens daquela festa toda, com papéis coloridos, taça sendo beijada por todos os jogadores, torcida tentando tocar em cada um deles, multidão sem arredar pé do Maracanã, fiquei com a sensação de que alguma coisa, alguma falta, alguma ausência pudesse ter sido sentida em meio a tanta comemoração.
Imaginei que a presidente do Brasil deveria estar ali para comemorar, entregar a Copa para o capitão brasileiro e ver a alegria, lágrimas e sorrisos nos rostos de milhares de pessoas. Ela preferiu não ir, não participar, não vibrar com o povo brasileiro. Um direito seu, é claro. Foi quando me dei conta que não faltou nada na comemoração pela grande vitória do Brasil.
Fiquem sob a proteção de Deus e tenham, todos, um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário