terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes invadem a Câmara Municipal de Santa Maria
Por volta das 17h desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Santa Maria foi invadida por manifestantes. Vereadores ainda estavam na sessão quando o grupo entrou no Legislativo. Guardas municipais e policiais militares tentaram impedir a invasão, mas depois permitiram para evitar mais confusão.
O plenário da Câmara está lotado, completamente tomado pelos manifestantes, que falaram que o ato era em apoio aos familiares das vítimas da tragédia da Boate Kiss e por um transporte público melhor e com uma tarifa mais justa.
Apesar da resistência da Tropa de Choque em liberar a entrada dos manifestantes, não houve agressões nem atos de vandalismo. Até um cachorro pintado de verde-amarelo participou da ocupação. Depois que os manifestantes tomaram o plenário e as galerias, os vereadores não deixaram o local. Diversos manifestantes continuam do lado de fora do prédio da Câmara.
Gravação - Os parlamentares estão reunidos com o presidente da casa, vereador Marcelo Bisogno (PDT), para ouvir a gravação de conversa entre dois parlamentares integrantes da CPI da Kiss. O objetivo é dar uma resposta pública aos manifestantes sobre o conteúdo das gravações.O microfone da tribuna foi usado por alguns manifestantes, que expressaram suas reivindicações e opiniões.
O material foi entregue em mãos a Bisogno nesta terça por policiais civis. (Com A Razão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário