domingo, 2 de junho de 2013

Mais chuva e menos público na Parada Gay de SP
Com chuva constante e público abaixo do esperado, a 17ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) foi iniciada por volta das 13h, na avenida Paulista, com um público disposto a se divertir e a externar a busca e a manutenção dos direitos conquistados pelos militantes da causa.
Enquanto a organização previa a presença de pelo menos 4 milhões de pessoas, a avenida Paulista apresentava vários clarões entre os trios que se apresentaram. No carro que abriu o evento estavam a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP), e o atual prefeito, Fernando Haddad (PT).
A 17ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo tem como tema central a luta contra o "retrocesso". Com o mote “Para o armário nunca mais”, os organizadores pretendem destacar o que chamam de ação de "segmentos religiosos fundamentalistas", que estariam agindo no Legislativo brasileiro.
Um dos alvos será o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, a quem os manifestantes reservaram o último dos trios elétricos da Parada para protestar.

No campo musical, a apresentação da cantora Daniela Mercury - financiada pelo governo baiano -, que recentemente assumiu um relacionamento com outra mulher, será o ponto alto. A apresentação contará com 22 músicos, a partir das 14h. Está confirmado ainda show de Ellen Oléria, vencedora do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário