sábado, 15 de junho de 2013

Bom Dia!
Reacionários ou pacifistas?
Claro que começar o dia falando em coisas desagradáveis não é o ideal. Pior, na minha visão, é ignorar a realidade. Então, vamos lá.
Sobre os protestos que tomaram conta de grandes capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, todos contra o aumento da passagem do transporte coletivo (mesmo que aqui em PA não tenha aumentado) e que deixaram um rastro de vandalismo e agressões, dei uma olhada na mídia e nos comentários postados nas redes sociais.
O preço da passagem, quando aumenta, reflete no bolso de todos os usuários, é verdade. Daí os manifestantes (?) saem para as ruas gritando, rostos escondidos, depredando e sendo agredidos. Mas estes manifestantes (?) são os mesmos atingidos pela inflação e pelo aumento no preço de 250 dos 365 itens do IGP. Todos refletem nos mesmos bolsos dos que reclamam tão somente do aumento da passagem. Não seria mais coerente protestar contra o aumento da inflação, como um todo?
Me dei ao trabalho, também, de procurar fotos e fatos de acontecimentos que ocorreram nos anos de ditadura no Brasil. Encontrei uma quantidade enorme de fotos de policiais militares agredindo e reprimindo manifestantes (foto) que se posicionavam contra o regime. Aquelas fotos são idênticas as que estão ilustrando as matérias desta semana, ou seja, policiais militares agredindo manifestantes (?) nas ruas. A força policial daquele tempo obedecia ordens do governo, exatamente como acontece hoje. Qual é a diferença?
Até hoje, quando alguém se posiciona contra o governo atual, mais especificamente contra Lula e o PT, é chamado de reacionário, de direitista, mesmo que não quebre nem deprede nada. Já os que se posicionam contra decisões de governos que não são da mesma linha, mesmo que quebrem incendeiem, destruam o patrimônio público, pichem tudo, são chamados de ativistas, manifestantes pacíficos e vítimas da truculência policial. Dá prá entender?

Apesar de tudo, desejo que fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário