segunda-feira, 27 de maio de 2013

Servidores da PGE em greve a partir do dia 3
Depois de percorrem as ruas do Centro de Porto  Alegre, partindo da frente do Palácio Piratini, os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foram para a Igreja Pompéia onde, em assembleia, decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 3 de junho, segunda-feira. Em toda a história da PGE, esta é a primeira vez que seus funcionários declaram greve.
Os mais de 700 funcionários que paralisarão, estão inconformados com o atual governo. Eles reivindicam 26% de aumento e o governo oferece 10% em duas parcelas. O sentimento da categoria é relatado pelo diretor do Sindicato, Cícero Corrêa Filho:
- O governo Tarso só atende as reivindicações dos procuradores, que já conseguiram dois aumentos da atual gestão. Para os servidores, o Estado só ofereceu reposição salarial abaixo da inflação
Além de um aumento de 10%, em duas parcelas – 1º de junho deste ano e 1º de junho de 2014 – uma outra proposta foi apresentada pelo governo, considerada ainda mais absurda pela diretoria do Sindicato.
-O governo propôs a redução do nosso plano de carreira em 5% para nos oferecerem 15% de aumento em três vezes (5%+5%+4,8%). Isso é inconstitucional. Desde 2010 temos um plano de carreira que prevê aumentos de 10% em mudança de nível”.
Segundo Corrêa Filho, o objetivo dos servidores é reabrir a negociação com o governo. “Se o Estado tiver uma nova proposta, próxima do que queremos, podemos reavaliar a paralisação”, completou.
O SindisPGE informa que 30% do efetivo permanecerá trabalhando para garantir a continuidade do serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário