Padilha gastou R$ 10 milhões em propaganda equivocada
A
direção do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliam que a falta
de uma bandeira pode ser um obstáculo para o ministro da Saúde, Alexandre
Padilha, se tornar um candidato viável ao governo de São Paulo em 2014.
Pressionado pelo partido para criar uma marca forte no ministério que o projete
na disputa, o ministro autorizou o gasto de 10 milhões de reais com uma
campanha publicitária que apresenta a pasta como fiscal dos planos de saúde. Só
o que ninguém parecia saber é que essa atribuição já tem dono: a Agência
Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – que possui um canal próprio para
denúncias.
Mesmo assim, a campanha estreou no dia 5 de maio. Na propaganda, ator
global Milton Gonçalves aparece pedindo ao cidadão que ligue para o Disque
136 em casos de descumprimentos de prazos dos planos de saúde. O telefone
informado na campanha, porém, é da Ouvidoria do SUS, que controla a qualidade
dos serviços públicos de saúde – portanto, sem relação direta com planos
privados. A propaganda foi ao ar antes que o Disque 136 estivesse adequado
para receber as reclamações.(Com Veja online)
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