quinta-feira, 16 de maio de 2013



Temperatura deve cair mais ainda
Depois da chuva de ontem e as baixas temperaturas desta manhã, os termômetros devem marcar temperaturas menores a partir desta sexta-feira. Porto Alegre poderá ter mínima de 4ºC e máxima de 16ºC. Mesmo assim, pode chover no sábado, já que a temperatura deve subir na noite de sexta.

Casamento gay tem pouca procura
Os seis cartórios de Porto Alegre consultados pela reportagem da Rádio Guaíba não registraram aumento na procura para celebração de casamentos homossexuais após a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida entrou em vigor nesta quinta-feira e proíbe que os estabelecimentos recusem oficializar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ou neguem converter união estável para matrimônio.

Mais sete mil cargos no Executivo
O plenário do Senado aprovou ontem (15) o Projeto de Lei da Câmara (PLC 126/2012), proposto pela Presidência da República, que altera o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e autoriza a criação de quase 7 mil cargos públicos efetivos. Analistas em tecnologia da informação, administradores, contadores, economistas e engenheiros, entre outros que preencherão os cargos, serão contratados por meio de concurso público. O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Cresce número de inadimplentes
A inadimplência do consumidor no país registrou alta de 2,9% em abril na comparação com o mês anterior – o segundo crescimento mensal consecutivo do ano. Na comparação com abril do ano passado, a inadimplência teve crescimento de 6,7%. Os dados, divulgados hoje (16), são da Serasa Experian.
De acordo com a entidade, a inflação, o alto comprometimento do salário com dívidas, o crédito “mais seletivo nas instituições financeiras” e o aumento dos juros contribuíram para o aumento da inadimplência do consumidor em abril.

MP faz operação contra corrupção na liberação de alvarás em PA
A Operação CUB em alusão à unidade de cálculo base da construção civil, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), em escritórios de arquitetura e na casa de um bombeiro.
Investigação do Ministério Público (MP) aponta que servidores recebiam dinheiro para acelerar o andamento dos processos. Quem pagava eram arquitetos, engenheiros e representantes de grandes empreendedores imobiliários, além de casas noturnas.
Denúncias recebidas pela promotoria, parte delas encaminhadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), mostram que a cobrança de propina variava de R$ 75 até R$ 2 mil para garantir abertura de estabelecimentos ou liberação da documentação das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário