terça-feira, 7 de maio de 2013



Bom Dia!
Tem alguma coisa martelando na minha cabeça desde ontem, quando li que a presidente Dilma Rousseff nomeou seu 39º Ministro. Sim, com a indicação de Afif Domingos, do PSD, para o novo Ministério de Micro e Pequenas Empresas, chega a 39 o número de ministros no atual governo.
Mas vamos ao que está martelando na minha cabeça. Lembrar de 39 ministérios,  e  conseqüentemente do nome de 39 ministros, deve ser coisa bem difícil. Então, fico pensando que, se de repente alguém pedisse para a presidente Dilma relacionar todos os ministérios com seus respectivos titulares, será que ela conseguiria? A senhora e o senhor que estão lendo este comentário, conseguiriam?  Alguém, sem consultar o google, sabe o nome dos 39 ministros? Desculpem, mas duvido. Então, por mais que a dúvida martele a minha cabeça, tenho quase que absoluta certeza de que a presidente não consegue dizer, de memória, quais são os seus ministérios e, muito menos, o nome de seus 39 ministros. Agora, vamos combinar que um país com 39 ministérios é um verdadeiro absurdo. Ou não?

Acabo de ler a entrevista do ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Zachia e do presidente do PC do B, deputado Raul Carrion, ambas na Zero Hora. Antecipo que não tenho opinião definitiva sobre os motivos das prisões nem do possível envolvimento dos presos da Operação Concutare. Mas tiro alguns dados das duas entrevistas que acabo de ler.
Conheço o Zachia faz muitos anos. Eu era Coordenador de Imprensa na Câmara Municipal quando ele foi vereador. Visitava muito seu gabinete, quase sempre para falar em futebol, ao final da tarde. Depois seguimos nos encontrando pelos caminhos das campanhas eleitorais. Assim, é difícil fazer uma avaliação sobre o procedimento dele na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Sabe como é, amigo ou conhecido, é difícil avaliar. Mesmo assim, acho que ele faz muito bem em relatar tudo, como fez na entrevista para a ZH. Cabe, no caso, a máxima de que, quem não deve, não teme. Se ele não deve nada, tem mais, mesmo, é que dizer que não deve.

Quanto ao que disse o deputado Raul Carrion, entendo que ele, quem sabe por razões de amizade ou de companheirismo, decidiu morrer abraçado ao ex-secretário Carlos Niedersbeerg. Carrion, só para pegar o ponto mais destacado das acusações, disse que os famigerados R$ 15 mil, supostamente repassados pelo Instituto Biosenso para a campanha da vereadora Jussara Cony (PC do B), seriam para pagamento de 15 convites para um jantar de arrecadação de fundos. Admitindo que realmente seja, fico me questionando os motivos que levaram o então secretário a não ser claro no seu telefonema. Oferecer convites para um jantar de arrecadação de fundos para campanha, até prova em contrário, não é crime. Usar de códigos para solicitar a “colaboração”, é mais complicado.

Um dos grandes grupos musicas do Brasil está comemorando 30 anos de seu primeiro disco. Os Paralamas do Sucesso fazem a festa aqui em Porto Alegre no final de semana. Um show que merece uma platéia entusiasmada no Araújo Vianna. Com os Paralamas, um de seus grandes sucessos, Lanterna dos Afogados. Fiquem com Deus e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário