segunda-feira, 6 de maio de 2013



Bom Dia!

Temperaturas baixas neste começo de segunda-feira mostram que o inverno começa a dar as caras, se bem que um pouco tarde. Estive na praia, no final de semana e usei bermudas e camisa de manga curta. Coisas comuns no verão. E já estamos em maio.

Falando em final de semana, os presos da operação Concutare foram para casa na sexta-feira e passaram o sábado e o domingo, pelo menos, a lado de familiares. Devem ter mantido reuniões com seus advogados para traçar estratégias para enfrentar o que vem por aí.

Por falar em operação Concutare, me confesso impressionado com o que está ocorrendo na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores. Tanto numa como na outra casa legislativa, poucos, muito poucos, parecem interessados na instalação de CPI para apurar envolvimentos de, nada mais nada menos, do que dois secretários, ambos do meio ambiente. Alguns deputados e vereadores fogem das listas de adesões como o diabo da cruz. Uma contradição absoluta em relação a atitudes tomadas quando, por exemplo, eram oposição. Deputados do PT, que não querem a CPI para investigar o seu governo, envolvido em corrupção detectada pela Polícia Federal, foram estrelas brilhantes durante uma CPI no governo passado. CPI que, por sinal, não deu em nada. Deu sim, deu holofotes, câmeras e páginas de jornais para a deputada Stela Farias, por exemplo. Hoje ela permanece no mais absoluto silêncio. Pimenta nos olhos dos outros, é colírio. E o deputado Carrion Júnior, não vai falar sobre o envolvimento de seu companheiro de partido? Comunista envolvido em escândalo de corrupção, aceitando propina de empresários é, no mínimo, algo muito pouco comum. Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, os representantes do PT, que são oposição, querem uma CPI já, tanto que assinaram a lista encabeçada pelo PSol. Diferença de comportamento, de posicionamento ou tentativa de tirar proveito político da situação?

Trabalhando, entre “docinhos e massinhas”, códigos utilizados pelos envolvidos, a Polícia Federal vai procurando colocar um ponto final na bagunça e antro de corrupção em que se transformaram a secretarias estadual e municipal do Meio Ambiente. Tomara que consiga.


Confesso que não sou um grande admirador das músicas do Fabio Jr, mas me rendo ante os que gostam dele. Assim, como ele estará aqui no dia 11 de maio, vou atender alguns pedidos de leitores e postar o vídeo de uma de suas músicas que fizeram muito sucesso, inclusive como tema de novela: Alma Gêmea. Fiquem com Deus e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário