quinta-feira, 16 de maio de 2013



Começa a 8ª Semana Cidade Limpa
Com o curso "Chega de Lixo: trilhando os caminhos da preservação", ministrado pelo Serviço de Assessoria Socioambiental (Sasa) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, foi dado início na manhã desta quinta-feira, 16, a programação da 8ª Semana Cidade Limpa. 
Um  grupo, formado por vereadores, secretários municipais e assessores,  foi conduzido ao Túnel de Sensibilização no DMLU, onde teve a oportunidade de aprofundar questões relativas aos resíduos sólidos (descarte, processos de reciclagem e reaproveitamento de resíduos). A coordenadora do Sasa, Gisane Gomes, também abordou temas como os 3Rs (reduzir, reaproveitar e reciclar), a importância da separação dos resíduos e um panorama das questões envolvendo a limpeza urbana de Porto Alegre. 

A programação da 8ª Semana Cidade Limpa, cujo foco este ano é a educação ambiental e a valorização do trabalho dos garis continua na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal. O diretor-geral do DMLU, André Carús, usará a tribuna durante Sessão Temática em homenagem ao Dia do Gari. 

O departamento também realizará duas ações de limpeza e conscientização da importância de depositar lixo nos locais adequados. No dia 21, às 14h, haverá mutirão de limpeza na Orla de Ipanema e, no dia 22, também às 14h, ação de catação de bitucas de cigarro no Morro do Osso, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).

Na sexta-feira, 17, a Praça Inácio Antônio da Silva, no Belém Novo, recebe o projeto "Aldeia Ambiental”. Trata-se de ação conjunta do Sasa, Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) e Braskem, que leva alunos de escolas da região para tarde de atividades lúdicas e educativas direcionadas à
preservação do ambiente e ao manejo correto dos resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário