quarta-feira, 15 de maio de 2013



Bom Dia!
Nem novela da Globo é tão longa quanto o episódio da MP dos Portos. Somente ontem (14), foram 18 horas de sessão e um verdadeiro parto para aprovar o texto principal da Medida. E não terminou, ainda. Hoje tem mais. No meio, várias informações de que o governo tentou, de todas as maneiras, negociar emendas em troca de apoio financeiro aos projetos de deputados. Fala-se, também, que nem tudo é bem claro no posicionamento do Planalto. Ministros que forma negociar com deputados, não sabiam o que realmente o governo queria. Samba do crioulo doido, como diria Stanislau Ponte Preta.

No Teatro do Bourbon Country, também ontem, o PT comemorou os 10 anos do partido no governo. Sob o comando de sua estrela maior, o ex-presidente Lula, a festa se transformou numa celebração ao partido e marcou o começo, no Rio Grande do Sul, da campanha eleitoral. De vermelho, a presidente Dilma Roussef encerrou os discursos que, mesmo sem o brilho de seu líder, arrancou aplausos dos presentes. No palco, um imenso painel onde se via a figura de Dilma e Lula e a frase: “Dez anos de governo do povo, para povo, pelo povo”.

Leio, na coluna da Rosane Oliveira, que ‘nem Dilma nem Lula endossaram o discurso do presidente do PT, Rui Falcão, que defendeu a regulação da mídia e arrancou aplausos dos petistas’. Sei não, mas acho que, em plena campanha eleitoral, o melhor mesmo é o apoio silencioso, ou seja, não quero querer, querendo!

No Palácio Piratini, onde Lula participou da reunião do Conselhão, momentos especiais foram dedicados para que ele se inteirasse das negociações para a eleição do ano que vem. Passou a mão pelo bigode quando falaram em Ana Amélia (PP) e perguntou como estavam os partidos da base aliada. Daí tomou conhecimento que o PSB sonha em ter Eduardo Campos como candidato e que o PDT, pelo que se sabe, terá candidato próprio. Lula não disse, mas ficou claro que não conta com a dispersão destes importantes apoios.

Olha ele aí, de novo. Estou falando de Zé Ramalho, que deu um susto em todos ao ser hospitalizado, mas que está inteiro e pronto para o show do próximo sábado, no Araújo Vianna. Nada melhor, então, do que reviver um de seus sucessos. Quando surgiu, Zé Ramalho nos deu A Terceira Lâmina, , um de seus grandes momentos. Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário