terça-feira, 14 de maio de 2013



Bom Dia!

Está em quase todos os noticiários a informação sobre a reportagem do jornal The New York Times, mostrando que os carros fabricados no Brasil usam material de qualidade inferior e não contam com itens básicos de segurança.
Fato, aliás, facilmente comprovável quando se toca a carroceria de um de nossos carros. A lataria (?) não passa de uma membrana, muitas vezes de plástico, o que faz com que qualquer batida praticamente destrua a carroceria do veículo, provocando danos irreparáveis.

Quem sabe não está aí o motivo para o grande número de mortes em acidentes de trânsito. Não estou querendo afirmar que são os carros os culpados, mas podem, pela fragilidade de suas estruturas, colaborar para que os acidentes se tornem mais graves. Isso, aliado ao fato de que muitos motoristas são totalmente irresponsáveis, pode justificar o que ocorreu no último final de semana quando quase 40 pessoas morreram nas estradas gaúchas. Resta saber de quem é a responsabilidade pela má qualidade dos nossos carros. Não adianta ser acessível ao bolso do trabalhador, ter financiamento facilitado e não oferecer segurança ao usuário.


Considero complicado falar em liberdade de imprensa, em censura, em democracia quando leio que em sua visita ao RS, o ex-presidente Lula mandou vetar a presença de jornalistas em palestra que vai proferir em Rio Grande. Aliás, parece que Lula não quer saber da imprensa em sua estada por aqui. Talvez não tenha o que dizer ou, quem sabe, tenha medo de alguma pergunta que não saiba ou não possa responder.

Falando em Lula, acabo de ver a foto do painel que será colocado no fundo do palco onde ele e a presidente Dilma falarão na noite de hoje. Nele, está pintada uma frase: “Do povo, para o povo, pelo povo”. Na minha opinião, em se tratando de Lula, tudo bem. Agora querer afirmar que a presidente Dilma vem do povo, ou seja, trata-se de uma figura do povo, oriunda dos movimentos populares, é uma forçada de barra. Pode até querer, mas nunca foi.



Hoje à noite, no Teatro de Câmera Túlio Piva, apresentação do show Música dos Gaúchos, quando Luiz Carlos Borges, entre outros, receberá o acordeonista italiano Emanuele Rastelli. O espetáculo começa às 20h30min e tem entrada franca. Desfrutem um pouco da arte do italiano Rastelli em Adieu. Fiquem com Deus e tenha todos um Bom Dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário