sexta-feira, 10 de maio de 2013



Bom Dia!

Na madrugada, mais um taxista foi morto em Porto Alegre. Provavelmente vitima de um assalto, um profissional de 30 anos foi atingido por 3 disparos; nas costas, no braço e no peito. Como estava trabalhando desde as 17 horas, seus colegas calculam que tivesse cerca de R$ 200 no bolso. O dinheiro foi levado pelos assassinos. O taxista deixa mulher, e dois filhos.


Não tenho o costume de comentar aqui, casos de polícia. Mas não posso ficar calado ante mais um caso de violência envolvendo estes profissionais que, normalmente, andam com pouco dinheiro no bolso, ou seja, morrem por quase nada. No caso de ontem, o cálculo é de que carregasse cerca de R$ 200 nos bolsos. É isso que me faz pensar muito sobre mais este crime e, principalmente, sobre a insegurança que tomou conta de nossas vidas. Já não dá para sair de casa e, quando estamos com nossa família, temos que ter o cuidado de trancar portas e janelas, pedindo às crianças que não atendam e, muito menos, abram a porta para desconhecidos. Vivemos presos, mesmo não sendo condenados.


O que mais me preocupa em tudo isso, é seguir lendo, ouvindo e assistindo a propaganda governamental que afirma, peremptoriamente, que nunca se investiu tanto em segurança no RS. Admitindo-se que fosse verdade, não seria possível entender que taxistas seguem morrendo, que carros sejam roubados de hora em hora, que bancos sejam assaltados e pessoas feitas reféns ou mortas, quase todos os dias, no interior do Estado. Ninguém tem dúvida de que a violência aumentou. Só falta agora a propaganda governamental dizer que a culpa é do cidadão que, descuidado, vira vítima de criminosos. Acho, sinceramente, que tudo só terá solução, ou quase, quando os governantes tiverem um pouco mais de vergonha na cara e tratem casos como a violência urbana, com mais seriedade.


Aproveito este espaço para me desculpar com meus queridos e importantíssimos leitores. O dia de ontem foi especialmente complicado e repleto de compromissos, o que me impediu de tratar deste blog com a atenção que todos merecem. Prometo que hoje tudo volta ao normal.


Tem show de gente daqui no Meme Santo de Casa Estação Cultural, hoje, com a cantora Adriana Deffenti. Ela tem acompanhamento do pianista Michel Dorfman e participação especial de Nei Lisboa. O Meme fica na Lopo Gonçalves, 176, na Cidade baixa, e o show começa às 21 horas. Curtam a bela voz da Adriana Tem Tainha, do Raul Elwanger.  Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!
Obs.: A foto da coluna foi publicada no clicRBS.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário