domingo, 26 de maio de 2013

Copa:  mais de 70 mil vagas de trabalho em Porto Alegre
Estimativa de secretaria municipal é que 77 mil pessoas sejam impactadas com ações para o Mundial
Mais de 70 mil vagas de trabalho e emprego deverão ser abertas em Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2014, de acordo com estimativa do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos. O balanço, que faz parte de um estudo apresentado pela secretaria, mostra as oportunidades de trabalho e qualificação profissional que estão sendo ofertadas na Capital para o evento.
A pesquisa revela, ainda, que cerca de 77 mil pessoas devem ser impactadas com as ações da Copa, em especial nas áreas de gastronomia e turismo. Porém, dos 20 cursos de qualificação profissional oferecidos pelo município, por meio de programas assistenciais, pelo menos dez não são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
“Há alguns cursos que são prioritários na área de turismo e que não estão sendo oferecidos pelo Pronatec. Com base nessa pesquisa, vamos dialogar com o governo federal para incluí-los no programa”, afirmou. Entre as profissões desassistidas pelo programa estão cozinheiro geral, motorista de táxi, caminhão e ônibus urbano, cobrador e comerciante varejista. (CP online)


Nenhum comentário:

Postar um comentário