terça-feira, 28 de maio de 2013

Bosco fala sobre 4G na CPI da telefonia
João Bosco falou na CPI da Assembleia Legislativa
O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, prestou depoimento nesta segunda-feira, 27, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da telefonia. A CPI foi instalada no mês de abril e tem o objetivo de investigar a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos por prestadores que atuam no estado do Rio Grande do Sul.

Bosco falou a respeito da preocupação com a propagação do sinal 4G durante o mundial. Segundo ele, uma das exigências da Fifa para a cidade é o bem-receber, que inclui dar condições adequadas de trabalho às pessoas que vêm à cidade e precisam do uso da tecnologia. “Teremos em Porto Alegre jornalistas do mundo todo que precisarão do sinal 4G para enviar material aos veículos de comunicação para os quais trabalham. Precisamos oferecer um serviço de qualidade, inclusive para que Porto Alegre não faça fiasco durante a Copa do Mundo”, enfatizou.

O secretário comentou ainda a respeito da qualidade do serviço. “Além do investimento nas antenas, as operadoras devem qualificar o sinal. Havia antenas na marquise do estádio Beira-Rio, mesmo assim, o serviço de telefonia não funcionava adequadamente”, destacou. Ele salientou que, no dia 9 de junho, haverá um jogo da seleção brasileira com a seleção francesa na Arena do Grêmio e que os problemas com a telefonia certamente serão evidenciados.

Bosco lembrou a questão do legado que a Copa deixará. “A OI, que é patrocinadora da Copa do Mundo, pode montar uma estrutura temporária, que seja utilizada no estádio e nos principais pontos apenas durante o mundial, porém, não é isso que queremos. Um sinal de qualidade deve ficar como legado, assim como as obras e as qualificações que estão sendo feitas”, destacou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário